sexta-feira, 24 de junho de 2011

Catapora (transmiçao e tratamento)

A catapora ou varicela é um problema pouco grave, desde que bem tratado. No entanto, se a doença se manifestar em crianças com uma resistência física, muito baixa ou se não for cuidada devidamente, podem apresentar complicações como: uma infecção bacteriana secundária, porque muitas vezes, a criança coça os caroços com unhas sujas, que podem estar contaminadas por bactérias. Se as bolhas estiverem com um líquido amarelo, significa infecção; pneumonia: o vírus da doença pode entrar no organismo e provocar doenças mais sérias em outros órgãos, como os pulmões; encefalite é uma inflamação no cérebro. Se esta complicação for detectada rapidamente, as sequelas podem ser evitadas. Mas se o tratamento for displicente ou negligente, a doença pode até matar.

No seu tratamento antes da toma de qualquer medicação, um dos conselhos é nunca coçar. As bactérias são invisíveis e podem infeccionar as feridas. Normalmente, as cicatrizes escuras da catapora são decorrentes de infecções secundárias. Deve-se ter cuidado com alguns locais. A toma de banhos com permanganato de potássio, são sempre aconselháveis para aliviar a comichão e cicatrizar as feridas rapidamente. 


Nota Importante



Dissolva um pacote ou um comprimido em 5 litros de água. Se for no inicio da infecção, antibióticos podem ser receitados. Procure sempre um médico antes de tomar qualquer remédio. Se as dores de cabeça forem fortes, é possível que tenha surgido alguma complicação. 



Dicas de receitas naturais para tratar catapora



Use nas febres da catapora:

Chá do Aipo - Colocar a ferver: 50g de raiz de aipo num litro de água durante 10 minutos. Tomar uma chávena de chá várias vezes por dia.

Chapéu-de-couro (erva nativa da família das alismatáceas, planta nativa do Brasil) - Ferver: 30g de folhas secas de chapéu-de-couro num litro de água durante 5 minutos. Usar a água fervida para lavar os lugares afectados, usar de 2 a 3 vezes ao dia. Também pode ser usado em compressa.

Chá da Melissa – Realizar a infusão 20g de folhas frescas de melissa num litro de água durante 30 minutos. Tomar uma chávena de chá, de 4 a 5 vezes ao dia.

Chá do Eucalipto - Colocar a ferver 50g de folhas verdes ou secas de eucalipto num litro de água durante 5 minutos. Deixar em infusão até ficar morno. Banhar o corpo todo com a água fervida, uma vez ao dia.

Fontes:http://www.ruadireita.com/saude/info/complicacao-e-tratamento-da-catapora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário