domingo, 26 de junho de 2011

5 Maneira para curar a gripe...

Nos humanos, os sintomas mais comuns da Gripe são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar. Leia mais para saber sobre maneiras de se recuperar da Gripe.

1. Obter tratamento rapidamente

Se suspeitar que você tem a gripe, a melhor coisa a fazer é chamar o seu médico ou vá para o centro de cuidados médicos que devem ser diagnosticada a gripe e  procurar tratamento. O teste rápido da gripe retorna resultados dentro de aproximadamente 15 minutos. Se você testar positivo para gripe, pedir uma receita para o zanamivir (Relenza) ou oseltamivir (Tamiflu). Cada um é um tratamento eficaz para a gripe conhecidas para reduzir a gravidade dos sintomas e o curso da doença. A chave, porém, é que ambos os medicamentos deve ser iniciado dentro de 24 a 48 horas do início dos sintomas.

2. É fundamental que você descanse

Se vai ou não ter sido oficialmente diagnosticado com a gripe, é fundamental que você descansa para se recuperar da gripe. Entre a fadiga, febre, calafrios e sintomas respiratórios, é improvável que você será capaz de fazer qualquer coisa. Ouça o seu corpo e descanse. Quando você começa a se sentir melhor, resistir ao desejo de retornar imediatamente ao ritmo da vida diária. Se você fizer isso muito em breve você poderá sofrer uma recaída. Manter-se em repouso por pelo menos 72 horas depois que a sua temperatura voltou ao normal.

3. Agaselhe-se bem

Arrepios são um outro sintoma da gripe. O melhor tratamento para aliviar calafrios é a de adicionar camadas de roupa e cobertores. Usar um par de meias para a cama. Envolva-se em outra túnica. Jogue uma colcha sobre a cama. Se tudo isso falhar, tomar um banho quente na banheira ou chuveiro. Lembre-se, no entanto, que a imersão em uma banheira de água quente não é uma boa idéia se você estiver tendo uma febre alta. Ele fará com que sua febre eleve ainda mais.

4. Bebida para a sua recuperação

Se você tiver gripe, provavelmente você tem uma febre. É normal que a febre resulta em uma perda de apetite. Não se preocupe em comer sólidos até lhe apetecer. O que você precisa fazer para garantir é que você se manter bem hidratado para se recuperar da gripe. É melhor evitar o leite, com cafeína e bebidas alcoólicas. Estes contribuem para a produção de muco e desidratação. Chá, água e caldo são excelentes opções. Preste atenção para os sinais de desidratação, incluindo uma boca seca, lábios rachados, olhos encovados e micção reduzida.

5. Remedios de balcão para tratar a gripe

O risco de usar remédios de balcão contra a gripe é mais que combinam ingredientes, e é fácil para acidentalmente por overdose. Muitos remédios, como contêm paracetamol, e se você tomar alguns medicamentos diferentes, a gripe pode resultar em intoxicação por acetaminofen. Sem tratamento de emergência, intoxicação por paracetamol pode provocar insuficiência hepática e morte em poucos dias. Sua melhor aposta é usar over-the-counter medicamentos, como último recurso e limitar o número de remédios que você usar em simultâneo. Evite todas as over-the-counter medicamentos que contenham aspirina. Aspirina contendo produtos foram mostrados para causar a Síndrome de Reye, uma condição potencialmente fatal, tanto em crianças e adultos. Olhe para o termo “aspirina” na embalagem ou “ácido acetilsalicílico” na lista de ingredientes. Acetaminofeno e ibuprofeno são aprovados para uso com moderação para tratar a febre e dores musculares associados com gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário